"Em três décadas impressionou-me a constante evolução desse artista e a sua capacidade de aprofundar os seus temas básicos e o refinamento dos instrumentos. Certamente, hoje, Flávio Tavares está entre os mais importantes artistas do Nordeste e tem uma posição respeitável entre os artistas brasileiros figurativos de sua geração". - Jacob Klintowitz, Crítico de arte.
REINADO DO SOL "Um escritor elegante e gentil bem no meio da tela. Um poeta maldito, um grupo nômade, uma tribo indígena e um intelectual abolicionista. Muitos escravos, putas, diversos espelhos, anões e duendes, enfim mais de 500 personagens, as tais personalidades que compõem o painel de 9 metros por 3, intitulado “No Reinado do Sol”, obra do artista Flávio Tavares. A obra virou o adorno principal do hall da Estação Ciência, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, em que a Prefeitura de João Pessoa presentou a cidade como marco cultural de uma gestão que dialoga com as artes. Salve!" - Kubitschek Pinheiro.
storeIr para o site
emailEnviar email
Sonhada e idealizada nos bancos acadêmicos de uma universidade de fotografia carioca pela Artista Visual Manu Dsouza e o Fotógrafo René Dsouza, a Casa das Artes Visuais – CAV vem a largos passos se tornando realidade em terras paraibanas, mais precisamente em João Pessoa. Preocupados em oferecer uma formação em fotografia mais efetiva, a CAV em parceria com o renomado fotógrafo e Prof. Paulo Rossi iniciam em João Pessoa um programa de cursos de fotografia que possibilita a formação continuada de novos profissionais, e o aperfeiçoamento de fotógrafos já atuantes. O projeto é abrangente, integrado não somente por uma Galeria de Artes Visuais bem como por um estúdio fotográfico, que poderá ser utilizado pelos fotógrafos da cidade, além de um programa de cursos, workshops e palestras como condição sine-qua-non para a formação dos artistas contemporâneos. Agregado a tudo isso, uma pequena biblioteca/livraria e ainda esta previsto um aconchegante café cultural com ambientação retrô, que criam o diferencial que faltava à capital paraibana. Na proposta diferenciada da Galeria da Casa das Artes Visuais, a fotografia, cinema e vídeo ocupam um lugar fundamental. Este espaço de exibição tem aproximadamente 80m2, iluminação dimerizada em 16 pontos de energia independentes, utilização de lâmpadas PAR20/50w com índice de reprodução de cores 100 (IRC100), piso não reflexivo e visual contemporâneo "clean" com o uso do branco nas paredes e no piso. Sua localização em Manaíra é também um ponto vital, já que ali existe tanto um movimento constante de pedestres e de trânsito, como de um comércio pungente que se espalha pelas avenidas do bairro. Um dos propósitos da CAV é divulgar a produção fotográfica brasileira e incrementar o consumo da fotografia como expressão artística junto aos formadores de opinião, arquitetos, decoradores e público consumidor de arte no Nordeste. Para isto temos a honra de ter como curadoras Nadja Fonseca Peregrino e Ângela Magalhães, que possuem vasta experiência na área fotográfica, sendo responsáveis pela agenda de exposições.
storeIr para o site
phone(83) 3247-1878 / (83) 8800-5270emailEnviar email
Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inaugurada no dia 03 de julho de 2008. O complexo possui mais de 8.500m² de área construída no bairro do Altiplano Cabo Branco. A Estação tem a missão de levar cultura, arte, ciência e tecnologia à população de forma gratuita.
Horário de visitação:Terça à sexta-feira e feriados no meio da semana, das 9h00 às 21h00.
Finais de semana das 10h00 às 21h00.
storeIr para o site
phone(83) 3214-8303 /(83) 3214-8270emailEnviar email
Clóvis Júnior nasceu na cidade de Guarabira - PB, radicado em João Pessoa, onde veio morar desde os 17 anos de idade. O artista trabalha com pinturas, esculturas e gravuras. Sua primeira participação como artista plástico foi no ano de 1983, aos 18 anos de idade. Em 1985, ingressa no curso de educação artística - UFPB. Faz curso de gravura, Prof. Hermano José, UFPB. Dono de muitos prêmios, Clóvis Júnior se destaca com premiações de 1° lugar em diversos concursos pela ONU em 1993. Contando no seu currículo com 35 exposições individuais no Brasil e no mundo e mais de 50 exposições coletivas e salões. Há outra série de exposições coletivas e participações na Bienal Naifs do Brasil, em São Paulo; Exposição Bikoo-kem(Eco 92), no Rio de Janeiro. Para nosso orgulho, Clóvis está entre nós, criando e se inspirando na Paraíba, mas já se tornou um fenômeno nacional. De 1983 até hoje, soma em seu currículo uma lista de 16 exposições internacionais, destacando-se trabalhos realizados na Flórida, Nova York, Washington, Ovar, Paris, Buenos Aires, Alemanha, Itália, Londres, entre outras. Hoje, o artista tem trabalhos publicados em livros importantes como "Brazilian Knotd – Embaixada do Brasil – Londres"; "Brasilian Art – São Paulo"; participou de vários livros de Bienal Naifs do Brasil; "XXVIII Anuário do Clube da Criação de São Paulo"; "10 Anos do Centro Cultural Correios – Rio de Janeiro".
storeIr para o site
emailEnviar email
BRUNO STEINBACH SILVA nasceu no dia 27 de agosto de 1958, na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Neto de Alemães e de Portugueses, filho de pai paraibano e de mãe baiana, com tempero bem brasileiro.
Os quadros de Steinbach adornam paredes sofisticadas da Europa, Estados Unidos e Canadá, integrando coleções particulares dos aficcionados da arte. Hoje reside em João Pessoa, Paraíba, onde possui ateliê de pintura e continua vivendo unicamente de sua arte, que mostra regularmente em viagens pelo Brasil.
storeIr para o site
phone(83) 86609282 / (83) 99518663 / (83) 86609282emailEnviar email
Artista da Paraíba, Brasil.
BRUNO STEINBACH SILVA nasceu no dia 27 de agosto de 1958, na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil. Neto de Alemães e de Portugueses, filho de pai paraibano e de mãe baiana, com tempero bem brasileiro.
Os quadros de Steinbach adornam paredes sofisticadas da Europa, Estados Unidos e Canadá, integrando coleções particulares dos aficcionados da arte. Hoje reside em João Pessoa, Paraíba, onde possui ateliê de pintura e continua vivendo unicamente de sua arte, que mostra regularmente em viagens pelo Brasil.
O atelier não é aberto ao público. Visitas apenas de clientes e amigos, que sempre telefonam antes.
Para o público, tenho as páginas criadas com muito carinho aqui na internet e realizo esporadicamente exposições previamente divulgadas em espaços culturais locais. A caverna é o refúgio, o esconderijo para criar e ter sossego.
storeIr para o site
phone(083) 986609282emailEnviar email
Galeria de Arte.
storeIr para o site
phone(83) 3226-1436 / (83) 9962-7969 / (83) 8815-5944